sexta-feira, 18 de setembro de 2009

STIVestuário na luta contra as drogas

Jaraguá do Sul – Neste sábado (dia 19 de setembro), diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário estarão no Calçadão da Marechal, centro da cidade, a partir das 9 horas, divulgando a campanha "Eu abraço a vida – Viver em paz é viver sem drogas", deflagrada oficialmente no dia 22 de agosto. Os vestuaristas vão entregar material contendo informações sobre a situação das drogas em nosso município e também adesivos para carro e motocicleta.

A campanha de combate às drogas do STIVestuário tem por objetivo alertar a sociedade em geral sobre os riscos do uso de drogas, de qualquer tipo, e quais mecanismos de prevenção e tratamento que existem em Jaraguá do Sul. De acordo com o presidente do Sindicato, Gildo Antônio Alves, a iniciativa se deu em virtude do aumento expressivo do uso de drogas em nossa região, especialmente o crack.

A campanha será permanente e tem como estratégias a panfletagem de rua e entrega de material aos estudantes das unidades de ensino de Jaraguá do Sul. Para a realização da campanha foram ouvidas autoridades públicas que lidam com o assunto nas atividades cotidianas, como as polícias militar e civil e setor de saúde pública da administração municipal. "Queremos que cada cidadão seja um multiplicador na luta contra as drogas, que se discutam formas de reduzir ou acabar com o tráfico em nossa cidade", apela Gildo Alves.

- Agência INFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas postagens. Isso ajuda na discussão dos temas publicados. Equipe INFORMA.