quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Democracia sob violento atentado

Luiz Henrique Ortiz Ortiz – Advogado trabalhista

Primeiramente, quero aventar, que ainda há possibilidade de reação por parte das lideranças do PT, que até ontem, encontravam-se encasteladas sem nada a fazer com relação as atrocidades do STF e mídia golpista, mas tardiamente rechaçadas pelo Presidente do Congresso Nacional Marco Maia(PT/RS). Vale lembrar que, desde que se iniciou o julgamento do mensalão e, estranhamente concomitante com as eleições municipais, as arbitrariedades, que foram e estão sendo cometidas pelos ministros do Supremo para atender aos objetivos de determinados grupos políticos e cassar direitos, passam por cima de toda e qualquer garantia constitucional dos cidadãos, um verdadeiro Tribunal de Exceção, somente visto na época da ditadura militar.

Diante dos acontecimentos e, por último, com a intenção do STF de agora em diante julgar e cassar mandatos de parlamentares, observamos que o processo é conduzido de maneira caricatural, sem respeito a nenhuma garantia, a nenhuma regra e transformado pelo STF em suposta luta contra a corrupção no pretexto para atacar ainda mais os direitos democráticos da população e de todo e qualquer cidadão brasileiro.

Vale lembrar que, o julgamento é uma farsa, assim como a democracia brasileira é uma verdadeira película tentando encobrir uma ditadura. É necessário denunciar toda e qualquer farsa, esclarecer a classe trabalhadora sobre a disputa e os interesses políticos que estão em jogo, deixando claro que não será o judiciário, essa caixinha de surpresa, comandada por alguns aristocratas a serviço da classe dominante, conservadora e reacionária do País, que irá acabar com a impunidade e a corrupção. O regime brasileiro é um dos mais corruptos do mundo e nele a regra é a mais completa impunidade, onde caça as bruxas de partidos ditos de esquerda, enquanto que os de direita, comprovadamente corruptos, inclusive citados em livro recentemente, quedam-se na mais completa impunidade.

A direita, através da mídia partidarizada e golpista, procura seduzir parte da população para dar apoio aos seus violentos atentados aos direitos democráticos de toda a cidadania oferecendo o benefício da condenação de meia dúzia das dezenas de milhares, senão centenas de milhares, dos corruptos deste país. Não apenas a troca não é vantajosa porque a defesa dos direitos democráticos vale infinitamente mais que a condenação esporádica, senão rara de algum corrupto que incorreu na ira dos poderosos, mas também porque nenhum corrupto será efetivamente punido, não passando o julgamento de um teatro com fins eleitorais e ou golpistas para voltarem ao poder, pois não usufruem mais das benesses de outrora, até porque, seus votos, minguaram significativamente nas últimas eleições. Por fim, quero esclarecer que não sou contra a penalização dos c orruptos, seja quem for, de esquerda ou de direita porém, que seja dentro da legalidade, não sobrepondo um poder sobre outro, o que seria a própria negação do conceito de democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas postagens. Isso ajuda na discussão dos temas publicados. Equipe INFORMA.