terça-feira, 11 de março de 2008

Servidores de Jaraguá do Sul reivindicam 8% de aumento salarial

Proposta foi aprovada durante assembléia realizada dia 6 de março

A assembléia dos servidores públicos municipais jaraguaenses, realizada dia 6, no auditório do STIVestuário, aprovou a reivindicação de 8% de reajuste salarial e mais R$ 1,00 no valor do vale refeição, hoje em R$ 7,00, concedido a todos os servidores por dia trabalhado. O reajuste salarial refere-se à variação do INPC (Índice nacional de Preços ao Consumidor) de 1º de maio/2007 a 30 de abril/2008, estimada em 5,34%, além de 2,66% de aumento real. A pauta de reivindicações foi entregue à Prefeitura na sexta-feira, dia 7.

No início de abril as prefeituras precisam encaminhar o projeto de aumento salarial dos servidores, em função das eleições municipais. A Prefeitura de Jaraguá do Sul repassou no ano passado apenas a variação do INPC, de 3,3% e, recentemente, encaminhou à Câmara o Projeto de Reforma do Plano de Cargos e Salários que contemplou aproximadamente 700 dos cerca de 2.800 servidores jaraguaenses. Ao final da assembléia foi eleita uma Comissão de Servidores para participar da rodada de negociação com a Prefeitura.

"Servidor valorizado, serviço público qualificado"


O Sinsep deflagrou a Campanha Salarial em todos os municípios da microrregião. Oito outdoor’s foram colocados em pontos estratégicos dos municípios destacando o tema da Campanha: "Servidor valorizado, serviço público qualificado". "Reivindicamos aumento real de salário, reajuste no vale refeição e melhores condições de trabalho", convoca a presidente Idinei Petry. A primeira assembléia aconteceu em Corupá, dia 4 de março, e as próximas serão em Massaranduba (11), Guaramirim (13) e Schroeder (14). "O Sinsep precisa de todos nesta mobilização", reforça Idinei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente nossas postagens. Isso ajuda na discussão dos temas publicados. Equipe INFORMA.