sábado, 1 de março de 2008

Sinsep participa de sessão da Câmara

Vereadores devem aprovar Projeto de
reforma do Plano de Cargos e Salários

Jaraguá do Sul
– A Câmara de Vereadores tem até o início de abril, em virtude das eleições municipais, para votar o Projeto de Lei 320/2007 que institui a Reforma Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais. A presidente do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Idinei Petry, esteve na sessão da Câmara no dia 28, a convite dos vereadores, para falar sobre a necessidade de se aprovar o Projeto. A reforma foi referendada por ampla maioria da categoria em Assembléia realizada dia 14 de fevereiro, e ainda recebeu melhorias no dia 21, após reunião com Sinsep, representantes da administração e servidores, na Prefeitura.

A expectativa de Idinei é de que a Câmara aprove o PL 320/2007, confirmado pelo pronunciamento do presidente em exercício do Legislativo, Terrys da Silva. Segundo ele, o resultado da Assembléia "serve de indicativo para os vereadores aprovarem o Projeto", que foi enviado para a Câmara no final do ano passado. Na avaliação da presidente do Sinsep, a aprovação da reforma do Plano de Cargos e Salários representa uma vitória para os servidores e o resultado de uma luta de 10 anos.

"A partir da aprovação, acabam muitas das distorções geradas na troca do regime celetista para o estatutário, ocorrido há mais de 10 anos. Solicitamos aos senhores que aprovem o Projeto de Lei 320/2007 pois, mesmo sabendo que não contempla a totalidade dos Servidores, ele corrige muitas injustiças do atual Plano de Cargos e Salários", pediu Idinei, lembrando que "o Sinsep continuará na luta com toda a categoria para que todos os servidores tenham suas reivindicações atendidas, pois somente com a valorização dos servidores teremos, cada vez mais, um serviço público de qualidade".

Um comentário:

  1. vamos lutar contra esse negócio de mandar funcioanrio de carreira embora em Jaragua do sul. que mandem os 350 acts,amigos politicos pendurados nas vagas dentre da prefeitura, embora. Vejam só no site do issem quantos cargos sem concurso publico.:http://www.issem.com.br/publico/setores/000/1/conteudo/31/relsegurado.txt

    ResponderExcluir

Comente nossas postagens. Isso ajuda na discussão dos temas publicados. Equipe INFORMA.